domingo, 21 de setembro de 2014

Faz hoje um ano....



Faz hoje  umano que lancei o livro O Andamento Dos Dias.
Propus-me deambular no meu imaginário e ao acaso por diversas situações vivida e ou percepcionadas e expô-las neste livro.
O Livro O Andamento dos Dias não é sobre Lúpus, mas refere Lúpus como sendo a doença da Claudia. Muitos dos leitores (as) que conhecem a Claudia não sabiam que ela tinha lúpus, outros há que nem sabiam o que era Lúpus. O livro fez com que se informassem sobre a doença. Tem sido fantástico o feedback.
Mais uma forma de divulgação desta doença – lúpus
Porquê este livro?
Escrever ajuda-me a lidar com as emoções. As emoções, vivências e sentimentos ajudam abrir espaço para um melhor autoconhecimento. Ao escrever sobre vivências e experiências ajuda-me a lidar com as próprias emoções.
Ao buscar significado e palavras para descrever determinado acontecimento e ou determinada situação, consigo restruturar o trauma e processar os sentimentos que envolvem esse enredo, e assim poder superar. Escrever é uma maneira eficaz de superar situações difíceis. Tem impacto (fortemente) positivo.
Sempre gostei de escrever, mas nunca foi meu objetivo ser escritor. Este livro não nasceu porque eu me lembrei um dia e disse: “ hoje vou escrever um livro”. O livro nasceu da minha preocupação, vontade e necessidade diária de viver melhor, encontrar a força necessária, o equilíbrio e suportar melhor os problemas de todos os dias. É uma terapia? Não sei. Se calhar sim!
Comecei por escrever para mim. Depois partilhei por aí o que escrevia e começou a tomar proporções maiores, foi quando decidi que o ideal seria um livro para todos que desejam viver melhor as suas vidas.
Passamos a viver melhor e de uma maneira presente e mais completa quando vivemos um dia de cada vez. Aqui e agora. Desfrutar de momentos únicos com a família. Agradecer pela saúde e pelas pequenas conquistas diárias. Todas, mesmo as mais pequeninas e em qualquer parte do dia. Aprender a viver com toda a entrega em todos os momentos.
Cada um traça a sua linha, o seu caminho, mas a experiência de outras pessoas ajuda-nos sempre a traçar os nossos próprios caminhos.
Escrever é conhecer a si mesmo. Os sentimentos colocados no papel são aprendizagens de nós mesmo. Com as palavras traduzimos o que pensamos e mostramos reflexo daquilo que somos.
Sou uma pessoa comum e simples como qualquer outra. Escrevo este livro porque acho que pode ajudar outras pessoas. Acho que tudo o que é positivo deve ser partilhado.

 

4 comentários:

Carla disse...

Parabéns, Tony! Você merece tudo de bom e colher ótimos frutos por que sua alma semeia luz. Almas lindas são as que ajudam sem recompensa.
Grande abraço, ainda vou te conhecer.
Carla

Tony Madureira disse...

Mt obrigado pelas palavras.
Terei todo o gosto Carla.

Natália Durand, ocds disse...

Como faço para adquirir esse livro?

Tony Madureira disse...

Olá Natália,

Como estás?
O livro pode ser encomendado e adquirido na Livraria Cultura.

Fica aqui o link:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42150297&termo=o%20andamento%20dos%20dias

Se precisares de algo mais diz.
Obrigado.

Um abraço

Tony Madureira