quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Relato de Suze França

Suze faz o seu relato, tem 39 anos, e vive em Santos, Litoral de São Paulo
 
Meu nome é Suze, tenho 39 anos e ha doze anos tenho lúpus!
Tudo começou após o nascimento da minha filha mais nova! Após o nascimento da minha pequena, comecei a ter dores nas mãos e dedos, os dedos ficavam roxos e depois brancos sem sangue algum, fiquei nesse processo mais ou menos um ano, depois começaram a estourar, os machucados levavam mas de oito meses pra cicatrizar e os médicos não descobriam o que era, doía muito, eram dores fortes que nem a morfina conseguia tirar. Aí foi descoberto que além do lúpus eu também tenho sindrome de reynald que mexe com a circulação. No começo sofri muito mas agora já estou bem melhor! Tive herpes zooster que também deixou como sequela dores no braço, e estenose de esófago, fico vários meses sem conseguir comer alimentos sólidos, ja tenho essa sequela a cinco anos, isso é o que me deixa mas nervosa, mas já estou tratando, estou quase boa dessa estenose. O Lúpus é uma doença que nos deixa traumatizada, tira a nossa beleza, tira a nossa vontade de viver! mas temos que ser fortes e lutar contra essa doença! é isso que eu faço! tenho um marido maravilhoso que cuida muito bem de mim, está sempre comigo em todas as horas, estamos sempre juntos nas consultas, se não fosse ele acho que eu não estaria mas aqui! Luto pelo meu marido e meus filhos, não deixo o lúpus me vencer, pelo menos eu tento!!!

2 comentários:

Mª Del Carmen Moledo disse...

O importante agora é que tu, Suze, estás melhor e que continuas a tua luta na vida... É bom termos por perto pessoas que amamos e que nos dão o seu carinho. É por eles que conseguimos coragem para continuar a viver...

Tony Madureira disse...

Relato de mais uma guerreira.