sábado, 28 de agosto de 2010

Associação de Doentes com Lúpus lança concurso gráfico

Concurso para cartaz e calendário visa envolver cidadãos. Trabalhos devem ser entregues até 4 de Outubro de 2010.

A Associação de Doentes com Lúpus lançou um concurso para um cartaz e um calendário, com o objectivo de sensibilizar e envolver os cidadãos, individualmente ou em grupo, através de uma campanha de divulgação da doença e do trabalho desenvolvido.

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues, em mão ou via correio registado, das 10 às 18 horas, na sede provisória da Associação de Doentes com Lúpus, até ao dia 4 de Outubro de 2010.

Os trabalhos submetidos a concurso serão avaliados por um júri constituído por três pessoas a designar pela Direcção da Associação de Doentes com Lúpus. Os critérios de apreciação serão criatividade, mérito artístico e adequação ao tema e mensagem.


Os resultados do concurso serão comunicados directamente aos candidatos e anunciados no site da Associação de Doentes com Lúpus no dia 30 de Novembro de 2010.

Os vencedores receberão um prémio no montante de 500 euros.

Os trabalhos apresentados no concurso para o cartaz deverão ser inéditos, em formato A2 (42x60cm), e ter como tema a doença de lúpus e a Associação de Doentes com Lúpus. Devem constar no cartaz os logótipos da Associação e do Instituto Nacional para a Reabilitação, IP, como patrocinador. Um mesmo candidato poderá apresentar dois trabalhos a concurso.

O concurso para o calendário pretende premiar o trabalho com as melhores mensagens, que poderão estar associadas a uma fotografia ou desenho, e que melhor divulguem a Associação e dêem a conhecer a doença de lúpus. O calendário poderá ser de secretária ou parede, mas terá de obedecer ao critério de uma folha para cada mês, ou seja, 13 páginas incluindo a capa. Também poderão ser apresentadas as duas modalidades simultaneamente.

As propostas deverão ter as dimensões de 18,50 cm/10 cm para o calendário de secretária e de 33 cm/49 cm para o calendário de parede, ser inéditas e incluir os logótipos da Associação e do Instituto Nacional para a Reabilitação, IP, como patrocinador. O mesmo candidato poderá apresentar dois trabalhos a concurso.

Para saber mais, consulte:
Associação de Doentes com Lúpus - http://www.lupus.pt/

8 comentários:

Vera Assimo disse...

Ola'!!!

Quero dar-vos os parabens' ..

Aqui no vosso blogue aprende-se muito ..

Eu sou a Vera, tenho 20anos,e tenho Lupus ..

Bem .. Praticamennte nao sei nada ou quase nada sobre a doença .. o pouco que sei vejo aquiiii ..

Com 19anos foi.me diagnosticada a doença .. e agora atacou.me os rins(doente renal cronica) .. ja' tenho os rins com muita fibrose,ja' fiz hemodialise ..

Bem ..terei de construir o asseso no braço para a HD e fazer transplante renal .. mas infelizmente ainda nao tenho dadores .. pois 5anos na lista de espera para "mim" e muito tempo .. ='(

Gostaria de saber se no algarve tem assosiaçao de doentes com lupus,e como os posso encontrar ..

Sou de olhao!!!

Bj e obridagO pela sua atençao ..

Tony Madureira disse...

Ola Vera,

Como estás?
Obrigado pelas palavras.
A associação é em lisboa, tem uam delegação no Porto e outra na Madeira.
Pelo menos é esta informação que tenho, se entretanto alguem poder informar melhor a Vera...

Se nos quiseres contactar ou fazer o teu relato, podes contactar:
claudiamadureira@live.com.pt
tonymadureira@kanguru.pt

Tudo de bom.

Bjs

Unknown disse...

Legal Tony, ta vendo só como te visito? Ah e vou fazer este post no meu blog, td bem? Senão é avisar que tiro na hra. Recebeu meu desabafo? Desculpe mais uma vez, estava engasgada com aquilo. Bj pra ti e tua esposa

MariaJ disse...

Olá Vera,
Vou dar uma achega à resposta do Tony Madureira.
Nao existe Nucleo da Associação no Algarve, mas pode contactar a Sede em Lisboa pela linha verde 800200231 (não paga a chamada). Se abrir uma conta no Facebook vai encontrar muitas doentes c/ Lúpus com quêm pode partilhar exeperiências.É Só fazer-se amiga do Tony no face e estamos lá muitas. beijinhos.

Tony Madureira disse...

Olá Antonieta,

Como estás?

Muito obrigado pela informação.

podem sempre visitar o site da associação:
http://www.lupus.pt/

Bjs

MariaJ disse...

Olá Tony,

a nossa missão é ajudar os que vêm atrás. O seu trabalho tem sido de grande importância. Sou do tempo em que nem os médicos nos esclareciam, e quando tive acesso à informação já tinha 12 anos de lúpus. Os primeiros passos foram dados pela Dra. Rita Andreia. Muitas pessoas e de entre elas eu, tornámo-nos mensageiras, o Tony faz parte dos mais novos que têm agora essa mesma missão.
Há que dar continuidade ao sonho sonhado por Ela e suas seguidoras, sem restrições ou constrangimentos.
Um dia talvez seja homenagiada, pela ajuda e pela forma como nos trânsmitio este amor á camisola. (algumas coisas correram mal) mas nunca foi um entrave á divulgação da mensagem, fosse ela proferida por quêm quer que fosse.

Tony Madureira disse...

Muito obrigada!!

Adriana Ferreira disse...

Produzo um programa de saúde na Tv Horizonte. Estou precisando de alguma pessoa que tenha Lupus e que tope dar um depoimento. Que more em BH ou RMBH. Se conhecerem alguém, por favor enviem um e-mail para: saude@tvhorizonte.com.br

Grata
Adriana